A AMPARA

A Associação Mantenedora de Proteção aos Animais de Araripina – AMPARA é uma iniciativa de um grupo de pessoas, com a finalidade de estabelecer ações que visem controlar a população de cães. Organizada desde o ano de 2014 e com sede provisória localizada na Rua Osvaldo Cruz, s/n – centro – Araripina/PE – Próximo ao Posto Souza.

O projeto AMPARA tem como objetivos resgatar animais abandonados, prestar assistência a saúde, realizar a castração, dispondo o animal para adoção. Importante se faz enfatizar a questão da POSSE RESPONSÁVEL E A ESTERILIZAÇÃO como métodos eficazes para o controle populacional das espécies.

O armazenamento desses animais em abrigos não é a solução, o trabalho a ser desenvolvido em busca de resultados positivos se desenvolverá da seguinte maneira: DOAÇÃO + CASTRAÇÃO + ADOÇÃO = SOLUÇÃO, esta será a maneira mais viável para um melhor resultado dentro e fora dos abrigos.

Nas instalações da AMPARA serão oferecidos a manutenção qualificada de espaço físico para acolhimento dos animais como: terreno (canil), água, mão-de-obra, material de limpeza, pagamento de serviços de manutenção (dedetização e limpeza); Cuidados gerais para animais, ração, vacina (anti-rábica), consultas e exames, hemograma, medicamentos e procedimentos cirúrgicos como castração e pós-operatório; promoção de eventos que visem à adoção, bem como a conscientização acerca da posse responsável por meio de campanhas educativas.

Como entidade beneficente e sem fins lucrativos as ações serão subsidiadas por meio de doações de apadrinhamentos ou Pessoas e Empresas que entendem a importância da solução do problema existente em nossa cidade.